Home > A Galwan

A Galwan

NOTÍCIAS

Notícias

Tamanho do texto A+| A-

Galwan Investe em Sustentabilidade 10/03/2012

Tomadas nas garagens para abastecer carros elétricos já estão sendo discutidas na Galwan, que acompanha as novas tecnologias “verdes” da construção civil e se preocupa em adaptar os projetos ao que possa ser viável. A empresa busca aproximar seus empreendimentos dos chamados “edifícios verdes”, utilizando diversas técnicas para economia de água e de energia, além de implantar atitudes sustentáveis já durante a obra.

O respeito ao meio ambiente começa na preparação do terreno, onde se procura minimizar os efeitos da construção civil, que é uma indústria de transformação. Sempre que possível, as árvores são mantidas ou retiradas com torrão e replantadas, no próprio terreno ou em outros locais. Todo o trabalho é feito por uma equipe especializada, o que garante o sucesso do replantio das árvores.

A Galwan Construtora e Incorporadora utiliza técnicas e sistemas construtivos modernos, dentro do conceito da sustentabilidade, para garantir o máximo de conforto e segurança aos seus clientes, além de ganhos de produtividade na construção, evitando desperdício de materiais.

Nos canteiros de obras, foi implantada a coleta seletiva de lixo, com destino à reciclagem e visando a preservação de recursos naturais. Materiais de longa duração são utilizados nas fachadas, evitando a necessidade de obras constantes de manutenção.

A Galwan também estabeleceu uma parceria com uma fornecedora de blocos cerâmicos para o reaproveitamento dos resíduos de madeira das obras. A madeira é amarrada e armazenada até o dia de entrega de lajota. Quando o fornecedor entrega blocos cerâmicos na obra, os funcionários que descarregam o caminhão recarregam-no com a madeira amarrada. Com este procedimento evita a derrubada de mais árvores para alimentar os fornos da fabrica e dá uma destinação adequada aos resíduos além da redução de volume dos mesmos 

Os hidrômetros individuais, que proporcionam uma economia comprovada de cerca de 18% na conta de água, já são colocados nos empreendimentos residenciais da construtora. Nos hotéis, há uma preocupação muito grande com a economia e a reutilização de água, seguindo a filosofia da Galwan, em sintonia com o grupo europeu de hotéis Accor.

Nos prédios corporativos, além da iluminação natural ser privilegiada nos projetos, a construtora investe no que há de mais moderno em automação predial, com economia, sustentabilidade e segurança.

No edifício Global Tower, que a Galwan construiu na Enseada do Suá, entre os muitos itens de economia de energia e água, destaque para a irrigação dos jardins, que é automática, pelo sistema de gotejamento sempre que um sensor detecta a falta de umidade.

 

Compartihe:

Central de Vendas

Central Vendas(27) 3200 4004
Fale com o Corretor

SIGA-NOS NO FACEBOOK
Endereço: Rua Antônio Ataíde, 823 10° andar - Ed. Tropical Shopping - Vila Velha - ES - CEP: 29.100-290
Copyright © 2017 - todos os direitos reservados - Vendas: 27 3200-4004 / 27 3062-4020 Escritório: 27 3320-7600