Home > A Galwan

A Galwan

NOTÍCIAS

Notícias

Tamanho do texto A+| A-

Desafio a 80 metros de altura 02/08/2013

O Residencial Jardins, em Jardim Camburi, foi escolhido pelo Corpo de Bombeiros para a realização de uma prova do curso de Especialização em Salvamento em Altura. Para serem aprovados, os 18 alunos, entre oficiais e praças, tiveram que atravessar de um prédio para o outro, em um cabo aéreo, a uma altura de 80 metros, e realizar três manobras no trajeto.

Os bombeiros foram supervisionados pelos capitães Anderson Pimenta e Rodrigo Rigoni de Souza, instrutores do curso que é realizado a cada dois anos. Com a especialização, o bombeiro pode participar de todo tipo de salvamento em altura. Depois da prova, que é eliminatória, houve uma simulação de socorro a uma “vítima”, que foi carregada pelo cabo de aço de um prédio para o outro.

Com cinco torres, o Residencial Jardins, da construtora Galwan S/A, foi escolhido para abrigar a prova em função da altura e por estar na fase final de construção, já que será entregue no ano que vem.

O curso de 280 horas é realizado em seis semanas e inclui manobras também na Pedra dos Olhos e na Terceira Ponte. O prédio da Galwan, com cerca de 80 metros, é mais alto que a Terceira Ponte, por isso foi escolhido para a prova de travessia e também para treinamento de rapel.

“O medo de altura é normal. Por isso começamos o treinamento com alturas pequenas e vamos subindo”, disse o capitão Rigoni, que é instrutor do curso. Ele explicou que este tipo de atividade em edificação é necessária para salvamentos, principalmente, de pessoas que trabalham na construção civil e na manutenção externa de prédios.

No Estado, cerca de 80 bombeiros têm Especialização em Salvamento em Altura. Todos homens. A primeira mulher disputando espaço no grupo é Izabel Martins Reis de Oliveira, de 26 anos, soldado do Corpo de Bombeiros desde 2008. Formada em Educação Física, ela considera a prova em altura difícil não exatamente por causa da altura, mas por causa do esforço físico.

“Essa prova é muito pesada para as mulheres, exige muita força. A altura também complica, mas para mim o desafio foi mesmo o esforço físico. Estou feliz por ter passado”, disse a soldado Izabel, que é lotada no Corpo de Bombeiros de Vila Velha.

O engenheiro da obra, Daniel Vivas, disse que essa foi a primeira vez que os bombeiros fizeram treinamento no Residencial Jardins. Três das cinco torres já estão praticamente prontas, na fase de acabamento, mas os bombeiros optaram por fazer o treinamento nas torres que ficarão prontas por último.

Clube de lazer

Com mais de 70 itens de lazer, o Residencial Jardins está sendo construído em um terreno de 15.400 m² em Jardim Camburi, bem perto do mar. Ao todo, são 103.275,48 metros quadrados de área construída. Entre as opções de lazer estão vários playgrounds distribuídos ao longo do empreendimento (separados por faixa etária), brinquedoteca, piscina de biribol, quadra recreativa e até um campo de futebol society com grama sintética.

O empreendimento conta também com um Espaço Family, com churrasqueira, piscina infantil, playground, espaço social com pergolado: tudo no mesmo ambiente e ao ar livre, que pode ser reservado por uma única família, para eventuais comemorações com total privacidade.

Alguns itens são inusitados, como o pet space, uma área com segurança para brincar com cachorro sem que isso atrapalhe outras pessoas do condomínio.

O condomínio conta também com três home office, quadra de bocha, pub, sala de estudos e espaço jovem interligado ao salão de jogos do jovem com três computadores e TV de plasma (que pode ser reservado para assistir a jogos).

Há várias áreas para esporte e festas, atendendo públicos de diferentes idades, tudo integrado à área verde assinada pelo paisagista Benedito Abbud. “Fomos a São Paulo buscar o paisagista mais conceituado do País”, afirmou o diretor-presidente da Galwan, José Luís Galvêas Loureiro.

Nesse empreendimento, além do salão de festas infantil haverá também o salão de festa gourmet, salão multiuso e salão de festa principal (com 104 m² de salão mais apoio de varanda) integrado ao espaço zen decorado com espelho d’água, iluminação especial, móveis estilo lounge com bangalôs e vista para o mar.

Mais de mil vagas de garagem

A cinco torres do Residencial Jardins abrigam apartamentos de 110 m², 130 m² e 157 m², de três e quatro quartos, e com coberturas duplex de 212 m², 260 m² e 297 m². No total, serão 1254 vagas de garagem, mais 3 mil metros quadrados de garagem subterrânea, com entrada independente, que servirá de estacionamento para o cerimonial Le Buffet, vizinho ao empreendimento.

“Esse estacionamento será exclusivo, sem ligação com o Residencial Jardins, e servido por um elevador. A Galwan e o Le Buffet têm interesse em oferecer este conforto para as pessoas que frequentam o cerimonial”, disse Galvêas.

Compartihe:

Central de Vendas

Central Vendas(27) 3200 4004
Fale com o Corretor

SIGA-NOS NO FACEBOOK
Endereço: Rua Antônio Ataíde, 823 10° andar - Ed. Tropical Shopping - Vila Velha - ES - CEP: 29.100-290
Copyright © 2017 - todos os direitos reservados - Vendas: 27 3200-4004 / 27 3062-4020 Escritório: 27 3320-7600