Home > A Galwan

A Galwan

Entenda o que é Condomínio Fechado
Entenda o que é Condomínio Fechado
Entenda o que é Condomínio Fechado

Obras a Preço de Custo

Tamanho do texto A+| A-


A construção pelo sistema de condomínio fechado é uma construção a preço de custo, fiscalizada pelos condôminos a qualquer hora, em qualquer circunstância. A construtora elabora um projeto do empreendimento, faz o orçamento total da obra, e as pessoas interessadas formalizam a sua adesão ao grupo de condôminos mediante o pagamento de uma taxa. 

Esse grupo será responsável pelo fornecimento do capital necessário para todos os custos gerados pelo empreendimento, até a sua conclusão e entrega formal, incluindo não apenas os custos de construção, mas também impostos, taxas, emolumentos, despesas legais, etc.

A modalidade está submetida à rígida disciplina da lei nº 4.591, de 16 de dezembro de 1964, que dispõe sobre o condomínio em edificações e as incorporações imobiliárias. 
Cabe à construtora a responsabilidade técnica pela condução da obra e pela gerência de todas as atividades administrativas, que serão remuneradas pela cobrança de um percentual de 20% sobre os valores do custo previsto.

Esse percentual já está incluído no orçamento da obra, e todas as despesas podem ser apreciadas, a qualquer tempo, através de prestações de contas elaboradas mensalmente para acompanhamento dos condôminos, que elegem uma comissão de representantes para este fim. 
A transparência de todo o processo ajuda a evitar desperdícios, tornando o custo do imóvel ainda mais atraente para o morador ou investidor face aos preços de mercado, que costumam ser de 20 a 30% mais altos, de acordo com a localização.

Atuando desde 1981 no mercado de condomínio fechado, a Galwan construiu uma história de credibilidade não só pela qualidade dos empreendimentos, mas também por fatores que vão além da legislação que rege a construção em condomínio fechado. 

Diferenciais do Condomínio Fechado Galwan

Na evolução de seus trabalhos, a empresa verificou que o sistema de condomínio fechado tinha três aspectos inibidores e criou situações para afastar essa desconfiança. São três esses aspectos, que diferenciam o Condomínio Fechado Galwan dos demais condomínios fechados:

Disponibilidade de caixa para cobrir eventual inadimplência

A Galwan tem disponibilidade de recursos e liquidez para garantir o término da obra caso haja uma inadimplência de até 6%, percentual quatro vezes acima do valor da inadimplência estatisticamente verificada nos condomínios Galwan.

Orçamento dentro da realidade e opção de preço fechado

O orçamento é um dos itens mais importantes na credibilidade de uma construtora que trabalha pelo sistema de condomínio fechado. Quando é muito baixo, pode funcionar como “isca” para atrair condôminos, mas as surpresas futuras são inevitáveis, tendo como conseqüência mais comum a inadimplência, já que as pessoas acabam se deparando com um valor muito além do orçado.

Quando o orçamento é feito dentro da realidade, pode até trazer surpresas positivas, como a devolução do que foi orçado e não foi efetivamente gasto.

Como uma obra em condomínio fechado não tem preço, e sim custo previsto, a Galwan garante o preço fechado, para o condômino que quiser fazer esta opção, mediante o pagamento do custo previsto mais 10%, a chamada cobertura do risco.

Nesse caso, a construtora compromete-se a arcar com as despesas que ultrapassarem o custo total previsto na unidade coberta pelo risco. Na Galwan, como tradicionalmente o custo previsto e o custo real são muito próximos, poucas pessoas fazem a opção pela cobertura de risco.

A empresa tem publicado todas as obras já concluídas, informando a variação entre o custo previsto e o custo final, e em apenas três casos o custo final ficou abaixo do que as pessoas se programaram para pagar. 

Taxa de administração limitada ao orçamento

Os condôminos só são responsáveis pelo pagamento das despesas do empreendimento efetivamente apuradas e devidamente comprovadas. Assim, se houver algum custo inferior àquele inicialmente estimado, será cobrado o seu valor real e não o estimado. O inverso também acontece, quando os custos, por qualquer razão, ultrapassam a estimativa inicial. 
Quando a obra fica mais barata que o orçamento previsto, o excedente é devolvido integralmente para os investidores. Quando fica mais cara, os condôminos têm que suprir o que for necessário para a conclusão da obra.

No entanto, não há cobrança de taxa de administração do excedente do custo previsto, para não haver vantagens para a construtora se a obra ficar mais cara.

Central de Vendas

Central Vendas(27) 3200 4004
Fale com o Corretor

SIGA-NOS NO FACEBOOK
Endereço: Rua Antônio Ataíde, 823 10° andar - Ed. Tropical Shopping - Vila Velha - ES - CEP: 29.100-290
Copyright © 2017 - todos os direitos reservados - Vendas: 27 3200-4004 / 27 3062-4020 Escritório: 27 3320-7600