Cachorro para apartamento: dicas para ter o seu
Ser um tutor de cachorro para apartamento demanda alguns cuidados com limpeza, hábitos e com os móveis de casa. Por isso, viemos te indicar simples dicas para aderir em casa que vão fazer muita diferença na hora de ter o seu cão. Veja quais são elas!
Cachorro para apartamento: adestre!
Uma boa dica para manter a casa limpa e fazer com que o seu cachorro para apartamento faça as necessidades fisiológicas em locais apropriados é a técnica de adestramento. O ideal é separar um local específico para que o cachorro para apartamento entenda que o local é como se fosse um banheiro para ele!
No lugar escolhido deve-se colocar um jornal. Quando for percebida a vontade do cão de urinar é importante levar o animalzinho para o local do jornal. Aos poucos ele vai entender que o lugar certo é aquele. Nesse momento, é interessante presenteá-lo com petiscos, fazendo com que ele obtenha esse entendimento mais facilmente.
Higienização dos potes de ração
Manter os potes de ração limpos é fundamental para ajudar na saúde do seu cãozinho. É indicado lavar o pote diariamente, caso contrário, a umidade pode gerar fungos no alimento do cão. Já a água, deve ser trocada pelo mesmo motivo de fungo, como também por conta de mosquitos da dengue.
Cuide do estresse do seu cão
O cachorro para apartamento tende a ser mais estressado por conta do espaço limitado, por isso, o tutor deve direcionar um tempo diariamente para passar com o cão. Nesse tempo, passear ao ar livre e brincar com ele são coisas que fazem a diferença na alegria do animal.