Flores para ter dentro de casa
Como já dizia a música, “as flores de plástico não morrem”. Sim, é verdade. Mas, nada se compara a ter exemplares vivinhos em casa, né? Mesmo se você não for o mago das plantas, há espécies bem fáceis de cuidar, inclusive dentro de um apartamento. Quer conhecer?
Lírio da paz: flor clássica dos ambientes internos. Não pode ficar diretamente no sol, pois suas flores queimam facilmente. Precisa ser regado cerca de duas vezes por semana e podado para remover folhas e flores murchas. Cuidado apenas se você tem animais de estimação ou crianças em casa, pois é uma planta tóxica.
Antúrio: suas flores vermelhas a tornam uma das queridinhas na decoração de ambientes internos. Gosta de lugares mais iluminados, por isso, precisa ficar perto de janelas e varandas onde bata pelo menos um pouquinho de sol. Sua terra precisa estar sempre úmida, então, é só verificar com o dedo quando é hora de regar.
Violeta: essa é uma florzinha coringa para apartamentos, principalmente por sua beleza e facilidade nos cuidados. Suas cores ajudam a compor a decoração, e a rega pode ser feita duas ou três vezes por semana, apenas na terra, não molhando as flores e folhas. Além disso, se adapta a qualquer ambiente, apesar de preferir aqueles com incidência de luz indireta.
Begônia: ideal para ser plantada em vasinhos, floresce geralmente em tons vermelho, rosa e amarelo. Gosta de sombra e pouca luminosidade, características bem comuns de apartamentos. Deve ser regada de duas a três vezes por semana, com o cuidado de não deixar água acumulada no fundo do vaso, causando a morte de suas raízes.
Orquídea: tudo bem que a ideia era mostrar flores fáceis de cultivar, mas não podemos deixar de citar a orquídea para a decoração. Essa é uma espécie que requer muita atenção, mas o esforço é totalmente recompensado com belíssimas pétalas coloridas. Depois de tentar as quatros primeiras que são mais fáceis, que tal se aventurar no cultivo das orquídeas?