Fuja dessas tendências!
Vamos supor que você queira comprar um apê novo, alugar, ou até vender, tanto faz. Independente da situação, existem tendências que é melhor nem passar perto!
1- Anunciar um imóvel acima do valor avaliado
Uma tendência do mercado imobiliário internacional que talvez vejamos por aqui é anunciar o preço de venda de um imóvel mais próximo do valor com que ele foi avaliado. Claro, o estilo do mercado lá fora é de uma concorrência forte entre as ofertas dos compradores, o que melhora os lucros dos proprietários.
2- Financiar (ou refinanciar) a compra sem pensar duas vezes
É importante calcular se as parcelas cabem no orçamento e se valem a pena mesmo com os juros altos. A mesma lógica se aplica antes de refinanciar uma dívida.
3- Alugar com fiador
Com o crescimento de plataformas que oferecem garantia de locação, que torna o contrato de aluguel menos burocrático, ter um fiador deve se tornar algo mais raro. Por isso, se você é proprietário, vale expandir as opções para fechar negócio com os inquilinos.
4- Condomínios e bairros unicamente residenciais
As mudanças na rotina de trabalho trazidas pela pandemia devem impulsionar o aparecimento de novos espaços nos condomínios, como coworkings, minimercados e lojas de conveniência. Morar em um endereço próximo de supermercados, farmácias e padarias também tende a ficar no topo da lista de quem busca um imóvel. E disso nós entendemos, né?
Quer saber mais sobre os nossos empreendimentos?
Fale conosco no ????3200 4004