Um cantinho para seu pet

Se você tem um bichinho para chamar de seu, sabe que ele não é um animal qualquer, mas sim um membro da família. E, como tal, ele também precisa ter um cantinho só dele dentro de casa. Pode até ser que você more em um apartamento pequeno, sem muito espaço, mas dedicar alguns centímetros para o pet é primordial.

Animais precisam construir sua personalidade, e o território é parte desse processo. Um espacinho só para ele ajuda nessa construção, proporcionando sentimento de pertencimento, segurança e conforto. Além disso, é da natureza animal buscar refúgio, ter uma toca ou um cantinho para se resguardar.

O espaço do pet não precisa ser grande (até porque eles preferem cantinhos pequenos), mas deve ser escolhido entre aqueles onde não há tanta circulação de pessoas. Também deve ser seguro, sem produtos de limpeza, fios aparentes ou lixo à vista. O importante é que seja aconchegante, limpo e que tenha uma caminha relaxante, servindo de porto seguro para o animal.

Hoje em dia, há tantas soluções no estilo “do it yourself” (DIY) com referências na arquitetura e design de interiores que dá até para montar o cantinho do pet de forma integrada à mobília ou à decoração do apartamento. Lembre-se, no entanto, que não é porque o animal tem um cantinho próprio que ele não deve sair nunca mais. Pets precisam de atividades, de brincar e de passear ao ar livre. E aí, o que você está esperando para brincar com o seu pet?



Compartilhe

Variação do CUB: 0,32% | Valor atual: R$ 2.552,81 – Referência: Outubro/24

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Copyright Todos os direitos reservados a Galwan.