Obras a preço de custo: entenda como funciona
Esqueça a ideia de comprar apartamentos e comece a apostar nas obras a preço de custo. Esse tipo de negócio tem várias características e particularidades que o fazem ser uma boa opção para você que está em busca de um imóvel. Continue lendo e entenda como funciona!
Aqui na Galwan estamos há mais de 30 anos trabalhando com obras a preço de custo e nesse post viemos te explicar o processo. Nós não vendemos apartamentos, nós formamos grupos de condôminos que terão sua obra administrada pela Galwan Construtora.
Definição do projeto
A primeira etapa se inicia quando nossos profissionais escolhem um terreno com localização privilegiada, elaboram o planejamento e o orçamento da obra.
Formação do grupo de condôminos
É chegada a hora de formar um grupo de pessoas interessadas no projeto, chamado de grupo de condôminos. Nesse momento você pode adquirir uma fração ideal do condomínio para a construção dos apartamentos. É importante lembrar, também, que o interessado escolhe exatamente a unidade que deseja nas obras a preço de custo! Depois que o empreendimento atinge 60% de comercialização, o projeto começa a ser executado.
Obras a preço de custo: você é o dono
Os pagamentos e recebimentos são efetuados na conta bancária do condomínio, que tem CNPJ próprio independente aqui da Galwan. Além disso, nós assumimos a diferença de custo caso a obra exceda 10% do orçamento.
Todas as aquisições, contratações e mão de obra são em nome do próprio condomínio. A taxa de administração complementa o custo a ser pago por quem faz parte do grupo.
Acompanhamento da evolução da obra
Os condôminos elegem uma comissão de representantes que será responsável por acompanhar a evolução da obra.
Entrega da obra
Nas obras a preço de custo da Galwan nós providenciamos a averbação da obra concluída e suas respectivas unidades, dando posse aos condôminos.
Ficou interessado? Entre em contato com nossa equipe para conhecer mais vantagens das obras a preço de custo e participar de um grupo. Continue acompanhando os próximos posts aqui, no blog Galwan!