Vila Velha é a segunda melhor do Brasil para investir em imóveis

Rentabilidade média de 20% ao ano nos últimos cinco anos não é novidade para a Galwan, que prepara lançamento em fevereiro em Itaparica

Publicado em 23 de janeiro de 2025
Solar Augusto Faria, próximo lançamento da Galwan em Vila Velha
Imagem do Solar Augusto Faria, que a Galwan lança em fevereiro em Itaparica, Vila Velha

Uma pesquisa recente conduzida pela startup MySide destacou Vila Velha como a segunda melhor cidade para investimento em imóveis na planta no Brasil. Já Vitória, a capital, também se destaca, posicionando-se entre as dez melhores cidades nesse quesito.

De acordo com a pesquisa, Vila Velha registrou uma taxa de retorno média de mais de 20% ao ano entre 2019 e 2024. Além disso, seu potencial para o mercado de locação de curta duração é notável, ficando apenas atrás de Itapema, em Santa Catarina.

Galwan confirma atração de investidores por Vila Velha

A rentabilidade dos investimentos em Vila Velha não é novidade para a Galwan. Fundada na cidade há quase 40 anos, a construtora é especializada em imóveis de alto padrão, sempre no sistema de incorporação por administração a preço de custo, o que acaba atraindo investidores.

“A taxa de retorno que a pesquisa mostrou é real. Quem pagou à vista um empreendimento da Galwan na planta em 2019 viu seu investimento dobrar em cinco anos. E não foi só em Vila Velha, em Vitória também. Essa rentabilidade acaba atraindo pessoas que buscam um investimento seguro”, disse Felipe Loureiro, diretor Financeiro da Galwan.

Felipe cita o Jazz Residence, que está em obras em Vila Velha, como exemplo do que aconteceu nos últimos cinco anos. “Abrimos as adesões e em 30 dias o grupo de condôminos estava formado. Difícil falar o percentual de investidores, mas mesmo quem compra para morar leva em conta a excelente valorização do produto”, disse Felipe.

De acordo com o portal de notícias BM&C News, que repercutiu a pesquisa, “o futuro do mercado imobiliário no Espírito Santo parece promissor. Com uma infraestrutura em desenvolvimento, um interesse crescente de empresas e um ambiente de negócios favorável, Vila Velha e Vitória estão bem posicionadas para um crescimento contínuo. A expectativa é que a região continue a atrair novos projetos imobiliários, gerando empregos e impulsionando a economia local”.

O portal de notícias conclui que “à medida que esses mercados se desenvolvem, a valorização do metro quadrado nas cidades capixabas tende a aumentar, beneficiando investidores e proprietários. O Espírito Santo, com sua qualidade de vida e oportunidades de negócios, pode se tornar uma referência no setor imobiliário brasileiro, consolidando seu papel como um destino estratégico para investimentos futuros”.

Construtora prepara lançamento em Itaparica

Na esteira do bom momento do mercado imobiliário de Vila Velha, a Galwan prepara o lançamento do Solar Augusto Faria. Situado em uma área privilegiada, no coração da praia de Itaparica, o empreendimento fica na Rodovia do Sol, em frente à BYD Vitória Motors Vila Velha, ao lado do Burguer King. A região, próxima ao Hospital Santa Mônica, tem supermercados, restaurantes, lojas e farmácias.

A duas quadras da praia, o Solar Augusto Faria tem apartamentos de três e quatro quartos, com uma ou duas suítes e duas vagas de garagem. Algumas unidades têm vista para o mar. O empreendimento será entregue com lazer completo: piscina com prainha; fitness; churrasqueiras; espaço multiuso; brinquedoteca; playground e bike point.

Com 12 andares e 72 unidades residenciais, o empreendimento já tem 645 pessoas inscritas no cadastro de reserva para participar do condomínio. Elas serão chamadas assim que o empreendimento for lançado, em fevereiro. O grande interesse pelo Solar Augusto Faria confirma a força do mercado imobiliário de Vila Velha na atração de investidores.



Compartilhe

Variação do CUB: 0,06% | Valor atual: R$ 2.596,88 – Referência: Fevereiro/25

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Copyright Todos os direitos reservados a Galwan.