Dê destaque à sua decoração!
Mais do que instalar lustres e decorar, pensar como deve ser a proposta de iluminação da sua sala é de suma importância para a valorização do principal ambiente da casa. Afinal, não é a quantidade de pontos de luz que fará a diferença entre a beleza e o exagero (brega, pra ser mais claro, rs)!??
Veja as dicas que separamos pra você deixar a sala de casa super estilosa.
1- Use LEDs ?
Vamos começar pelo óbvio. Não dá pra falar de iluminação com outro tipo de lâmpada nos dias de hoje. As LEDs são realidade pela economia de energia e desempenho nos projetos e, o que antes tinham de limitação, estas lâmpadas já existem nas mais variadas tonalidades, o que amplia a sua utilização em interiores.
E tem coisa nova vindo por aí: muitos projetos já fazem uso dos chips de LED, que têm aparecido em muitos lançamentos da área.
2- Prefira tons quentes ?️
O tom branco (ou tons frios) é usado em espaços comerciais, banheiros públicos, cozinhas e lavanderias, por exemplo. Nas salas, o melhor é que sejam usados tons mais amarelados (tons quentes) para proporcionar um clima intimista, de conforto visual e aconchego.
3- Invista em iluminação indireta ?
A iluminação indireta cria uma atmosfera favorável ao conforto e ao bem-estar, pois a gente não fica olhando direto para um foco de luz, e sim em uma luz rebatida no ambiente. Se for uma sala de TV, por exemplo, quanto menos luminosidade melhor. Dá pra usar uma luz indireta atrás dos painéis, nas sancas, arandelas ou balizadores. Aí é com o seu gosto pessoal!?
4- Ilumine os nichos ?
Tanto fitas de LED quanto perfis embutidos dão destaque a nichos e prateleiras, criando um efeito cênico no ambiente. Fitas de LED dentro do móvel da TV ou home theater também são uma ótima ideia.
5- Dimmers dão versatilidade ?️
Dimmer é um acessório que permite regular a intensidade das lâmpadas, dando a possibilidade de criar diferentes cenários de iluminação. É importante lembrar que não são todas as lâmpadas que podem utilizar esse recurso.
Verifique na embalagem do produto antes de comprar.?
Fonte: Casa Vogue