Imóveis: um excelente negócio para diversificar investimentos
Você sabia que bons e grandes investidores diversificam seus investimentos para garantir uma maior segurança na carteira? E que estamos em um momento propício para investir em imóveis, já que a taxa Selic segue em queda?
Para saber como investir em imóveis, aqui vão algumas dicas para você conhecer quais as formas de investimento existentes no mercado imobiliário.
Imóveis na planta
Uma das grandes vantagens de adquirir um imóvel na planta é o seu preço reduzido. Além disso, soma-se ainda as condições facilitadas de pagamento oferecidas. Não por acaso, grande parte das unidades à venda são compradas por investidores, que não
perdem a oportunidade de fazer o seu dinheiro se multiplicar.
Outro ponto que podemos destacar quando se compra um imóvel ainda na planta é a facilidade de deixar o apartamento com o perfil escolhido pelo investidor; afinal, um imóvel em construção não precisará passar por nenhuma reforma posterior, já que as
alterações podem ser feitas no decorrer da obra. Também vale ressaltar que, caso haja melhorias na infraestrutura do bairro, o imóvel terá uma valorização ainda maior.
Letra de Crédito Imobiliário (LCI)
LCI são títulos de renda fixa emitidos por bancos e garantidos por empréstimos concedidos ao setor imobiliário. Esses títulos estão entre os produtos de investimento mais procurados pelos investidores brasileiros, já que possuem ótima rentabilidade.
Além da isenção do Imposto de Renda, elevação da garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) de R$ 70 mil para R$ 250 mil, e previsibilidade da rentabilidade, no caso das letras prefixadas. Funciona da seguinte forma: os recursos que você investe são captados pelas tesourarias dos bancos emissores. Esses recursos são emprestados a agentes do mercado que tenham negócios no ramo imobiliário, e você recebe uma taxa de rentabilidade anual pré ou pós-fixada (dependendo do que será definido no momento da compra do título).
Fundos de Investimentos Imobiliários (FII)
O FII nada mais é que um grupo de pessoas que têm objetivo comum investir em ativos imobiliários e vêm ganhando cada vez mais popularidade no mercado brasileiro.Pode-se entender o Fundo de Investimento Imobiliário como um investimento feito por meios da Bolsa de Valores, onde o investidor compra uma cota ou mais do Fundo e pode ganhar com a valorização da cota, ou com a distribuição do rendimento feita pelo administrador do FII.
É uma excelente opção para quem não tem o dinheiro para comprar um imóvel, mas quer ter um investimento nesse setor. Agora que você conheceu as formas de investimento que o mercado imobiliário possui, e como pode ser vantajoso esse tipo de negócio, qual será a sua próxima escolha para diversificar sua carteira?