O boom digital do mercado imobiliário.
Sabemos como todo negócio precisou se reinventar com os avanços tecnológicos, não é?
De início havia quem achava, inclusive, que seria uma ameaça. Mas o fato é que, da tradicional publicação em portais específicos aos tours do Google, o digital é realidade no mercado imobiliário (e nas nossas vidas), e o isolamento social fortaleceu isso.
Estas mudanças ampliaram as possibilidades dando mais competitividade ao mercado: não é mais necessário adquirir somente bens na própria cidade e a análise de um lugar distante pode ser muito mais aprofundada e confiável.
São oferecidos tours virtuais 360°, novas tecnologias de primeiro contato com os clientes (como os chatbots), realidade aumentada e inteligência artificial (que facilitam a experiência e aumentam a imersão).
Em termos de banco de dados, algoritmos cada vez mais precisos estão sendo usados em suas recomendações e análises de mercado.
Para se ter uma ideia do crescimento exponencial desse segmento, o número de startups de tecnologias voltadas aos setores de construção e mercado imobiliário cresceu impressionantes 235% se comparado ao primeiro mapeamento, em 2017, (dados da Terracotta Ventures/abril de 2021).
Por fim, diversificação é a palavra, oportunidades não faltam. Que mais pessoas possam acessar o mercado imobiliário: investimento de futuro garantido.
Fonte: hubimobiliario.com