O boom digital do mercado imobiliário.

Sabemos como todo negócio precisou se reinventar com os avanços tecnológicos, não é? De início havia quem achava, inclusive, que seria uma ameaça. Mas o fato é que, da tradicional publicação em portais específicos aos tours do Google, o digital é realidade no mercado imobiliário (e nas nossas vidas), e o isolamento social fortaleceu isso. […]

Publicado em 30 de agosto de 2021

Sabemos como todo negócio precisou se reinventar com os avanços tecnológicos, não é?

De início havia quem achava, inclusive, que seria uma ameaça. Mas o fato é que, da tradicional publicação em portais específicos aos tours do Google, o digital é realidade no mercado imobiliário (e nas nossas vidas), e o isolamento social fortaleceu isso.

Estas mudanças ampliaram as possibilidades dando mais competitividade ao mercado: não é mais necessário adquirir somente bens na própria cidade e a análise de um lugar distante pode ser muito mais aprofundada e confiável.

São oferecidos tours virtuais 360°, novas tecnologias de primeiro contato com os clientes (como os chatbots), realidade aumentada e inteligência artificial (que facilitam a experiência e aumentam a imersão).

Em termos de banco de dados, algoritmos cada vez mais precisos estão sendo usados em suas recomendações e análises de mercado.

Para se ter uma ideia do crescimento exponencial desse segmento, o número de startups de tecnologias voltadas aos setores de construção e mercado imobiliário cresceu impressionantes 235% se comparado ao primeiro mapeamento, em 2017, (dados da Terracotta Ventures/abril de 2021).

Por fim, diversificação é a palavra, oportunidades não faltam. Que mais pessoas possam acessar o mercado imobiliário: investimento de futuro garantido.

Fonte: hubimobiliario.com



Compartilhe

Variação do CUB: 0,06% | Valor atual: R$ 2.596,88 – Referência: Fevereiro/25

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Copyright Todos os direitos reservados a Galwan.