Atleta mirim conquista cinturão e vai à Galwan agradecer patrocínio
Aos 11 anos, ele é campeão mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) 2022, multicampeão capixaba 2022/2023/2024, campeão pan-americano 2023 e 2024, vice campeão brasileiro e bronze no sul-americano da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) 2023.
Tão jovem e com tantos títulos, o campeão de jiu-jitsu Pedro Assunção, o Pedrinho, se prepara para ser lutador profissional e participar do UFC (Ultimate Fighting Championship) assim que tiver idade (18 anos).
Esta semana, depois de ganhar o cinturão no desafio estadual para atletas até 38 quilos, Pedrinho esteve na Galwan Imobiliária acompanhado do pai para agradecer o patrocínio da construtora e mostrar o cinturão e a medalha de ouro que conquistou.
Ele foi recebido pelo time de Marketing da construtora e pelo presidente da empresa, José Luís Galvêas Loureiro, que conversou com o garoto e ficou orgulhoso com mais uma conquista do atleta patrocinado pela Galwan Construtora.
Pedrinho está na 5ª série e além do jiu-jitsu, faz natação, musculação e ginástica olímpica. Morador de Campo Grande, em Cariacica, estuda em Jardim América, com ênfase especial nas aulas de inglês. “O patrocínio da Galwan está nos ajudando nas viagens e em outras despesas”, disse Bill Santos, pai do atleta.
Bill disse que o garoto sempre teve vocação para esportes de luta. “A brincadeira dele era só chute, tapa. Com 8 anos, ele foi lutar em uma academia e se destacou. Ganhava de todos os colegas”, disse o pai.
Atualmente com 31 kg, Pedrinho é faixa cinza com preto. Nesse final de semana, ele estará no Rio de Janeiro para participar de uma competição de jiu-jitsu até 33,3 kg já se preparando para o campeonato mundial, que acontece em novembro no Ibirapuera, em São Paulo.